Clique aqui para acessar

Chuva intensa nas últimas horas causou alagamentos na Região

 

A chuva intensa ocorrida entre a manhã de terça-feira e madrugada desta quarta-feira causou transtornos, prejuízos e deixou pessoas desabrigadas em pelo menos dois municípios da região Celeiro. O Rio Garaguatai em Campo Novo e os rios Paiol e Faxinal em Coronel Bicaco transbordaram.

Rios em Coronel Bicaco transbordaram / Foto: reprodução site Observador Regional

De acordo com o Secretário de Obras de Coronel Bicaco, Elson Bueno Martins, casas foram alagadas, estradas danificadas e pelo menos uma ponte de concreto foram arrastadas pela correnteza do rio Faxinal em decorrência de 250 mm de chuva. Conforme o secretário, os bairros atingidos são Santa Maria, Vila Diniz e Bairro Faxinal. Famílias precisaram ser encaminhadas para abrigos em escolas e salões das comunidades.

De acordo com o vice-prefeito de Coronel Bicaco, Arleu Valadar Machado, que também é coordenador da Defesa Civil, o momento mais crítico durante a enchente repentina foi o resgate de duas pessoas que se refugiram em árvores. Com o apoio de populares e o auxilio de um bote salva vidas os atingidos foram socorridos.

Em Campo Novo a Defesa Civil do município está realizando o levantamento dos danos e pessoas afetadas pela enchente. Até o momento um casal de idosos foi retirado de casa, mas por segurança porque a moradia fica em uma área considerada de risco.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: