Defesa Civil de Três Passos emite alerta – Portela Online
Clique aqui para acessar

Defesa Civil de Três Passos emite alerta

 

Foto: Bairro Frei Olímpio/Três Passos

A Defesa Civil de Três Passos emite um alerta à população devido as condições meteorológicas apresentadas no Município na última semana e nos últimos dias, registrando prejuízos na área urbana e rural.

Na cidade de Três Passos, devido a ocupação de forma desordenada e irregular, o maior perigo enfrentado são os deslizamentos, com risco de soterramento de uma casa no Bairro Frei Olímpio em razão do risco de deslizamento de encosta. A Defesa Civil do Município notificou os moradores e está providenciando a retirada deles do local.

Foto: Ponte foi levada na Localidade de Molina, Interior do município.

Os prejuízos no interior são mais graves, com registros de danos nas estradas refeitas há pouco tempo, deslizamentos de encostas, danos em cabeceiras de pontes, constatação de quatro pontes danificadas e uma outra, na localidade de Molina, foi levada pela água da chuva ocasionando grandes transtornos ao tráfego nos trechos das vias onde as pontes estavam localizadas. Além disso, tem-se registro do deslizamento em uma propriedade rural em Árvore Seca.

Na agricultura, também foram registrados prejuízos em pastagens e plantações, além do rompimento de alguns açudes.

Diante desse cenário, o prefeito Municipal José Carlos Amaral juntamente com a Defesa Civil do Município montou uma força tarefa para percorrer o município na intenção de salvaguardar as vidas humanas, prestar auxílio aos atingidos e avaliar outros possíveis danos ocasionados pelas fortes chuvas.

O alerta é emitido também, em função da previsão meteorológica do INPE que reforça a possibilidade de mais chuvas para os próximos dias. Até o momento registrou-se um acumulado de chuvas que ultrapassa 200 mm.

Fonte: Ascom Três Passos

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: