Clique aqui para acessar

Grêmio enfrenta o Iquique, pela Libertadores

 

 

Foto: Site Grêmio Oficial

Com a vaga praticamente assegurada nas oitavas de final da Libertadores , o Grêmio tem no jogo contra o Iquique, nesta quarta-feira, no deserto chileno, um confronto decisivo para seu futuro nas demais fases da competição. A meta é seguir como o melhor entre os 32 participantes e decidir o segundo jogo sempre em casa.

Hoje, a maior ameaça ao tricolor é o River Plate-ARG, campeão da edição de 2015 do torneio. A melhor campanha geral é a do Grêmio, com 10 pontos ganhos e aproveitamento de 83,3%, mas o time argentino disputou um jogo a menos.

Por enquanto, o Grêmio vai assegurando o direito de jogar na Arena a partida de volta das oitavas. Com 10 pontos, lidera com relativa folga o grupo 8. Além da pontuação superior à do segundo colocado, o Guaraní, ainda tem saldo de seis gols, contra zero dos paraguaios.

A longa distância entre Calama e Iquique — cerca de 400 quilômetros — desestimula a presença de torcedores no Estádio Zorros do Deserto. Com capacidade para 12 mil pessoas, ele deverá receber, no máximo, cinco mil.

Iquique e Grêmio entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h30.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: