Clique aqui para acessar

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilhas do jogo do bicho informatizado

 

Dinheiro, inclusive estrangeiro, é apreendido em operação realizada em 14 cidades gaúchas / Foto: Polícia Civil

Uma grande operação policial é realizada na manhã desta terça-feira, 25 de abril, em 14 cidades do Rio Grande do Sul para desarticular duas quadrilhas que se especializaram no jogo do bicho. As duas organizações criminosas informatizaram o esquema e passaram a controlar a contravenção penal pela internet em mais da metade do Estado. Segundo a polícia, os grupos movimentaram em quatro anos de atuação R$ 521 milhões.

São cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, sete de condução coercitiva e 73 de busca e apreensão. A polícia apreendeu 57 veículos e 19 imóveis avaliados em R$ 11 milhões.

A Operação Deu Zebra ocorre nas cidades de Bagé, São Gabriel, Pelotas, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Cacequi, Quaraí, Dom Pedrito, São Sepé, Caçapava do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara e Porto Alegre. No entanto, de acordo com a investigação, foram identificadas mais de 70 cidades onde os grupos atuam.

Informatização 

As quadrilhas se especializaram em comprar máquinas de cobrança de cartão de crédito e transformá-las em máquinas de apostas, por meio do sistema M2M (Máquina à Máquina), que possibilita a conexão e troca de informação em tempo real de dispositivos e aparelhos pela internet, e sem fio.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: