Clique aqui para acessar
DestaquePolícia

Vereadora de Esteio é detida por furtar barras de chocolate em supermercado

 

A vereadora de Esteio Rute Pereira (PMDB), 73 anos, foi detida em flagrante, na tarde desta sexta-feira, por furtar duas barras de chocolate de um supermercado no Centro da cidade, na Região Metropolitana.

Os funcionários do estabelecimento viram nas imagens de câmeras de monitoramento a parlamentar pegando os chocolates e escondendo os produtos na bolsa. Os seguranças então foram acionados e ligaram para a Brigada Militar por volta das 15h45min.

A vereadora foi abordada pelos policiais quando saía do supermercado, detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. De acordo com a delegada plantonista Mariana Lamar Pires Studart, pelo baixo dos produtos, que somam R$ 6, ela foi liberada. Além disso, a parlamentar não tem antecedentes criminais.

— Pelo princípio da insignificância, não cabe prisão em flagrante. Foi pouco valor — disse a delegada.

Aos policiais, Rute alegou que “furtou sem saber que estava furtando”. Em contato com a reportagem, a assessora de imprensa da vereadora disse que ela está muito abalada e que, por enquanto, não vai se manifestar. No início da noite, ela se manifestou através do Facebook. Confira na íntegra.

A vereadora Rute Viegas Pereira vem a público solicitar que a mesma seja preservada em sua privacidade, uma vez que a situação requer calma na apuração transparente dos fatos.

Em nenhum momento, a vereadora relatou aos meios de comunicação a SUA versão acerca do acontecido, antes que os mesmos tivessem feito suas primeiras postagens sobre qualquer tipo de evento ocorrido.

A vereadora é a maior interessada para que todos os fatos sejam esclarecidos de forma ISONÔMICA (ou seja, dando o mesmo tratamento para as partes envolvidas).

São 73 anos de idade, 30 deles dedicados à gestão pública sem NENHUMA acusação de irresponsabilidade com o dinheiro público.

Agradecemos as mensagens de apoio e as inúmeras manifestações da comunidade em geral.

Fonte: Rádio Gaúcha

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: