Mais de 90 túmulos são alvo de furto em cemitério de Ametista do Sul

 

Mais de 90 túmulos do cemitério de Ametista do Sul tiveram puxadores furtados / Fotos: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil investiga o furto de puxadores de metal de mais de 90 túmulos do cemitério municipal de Ametista do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul. O fato ocorreu entre a noite dessa quarta-feira e a madrugada de quinta, dias 5 e 6 de abril.

Segundo informou a inspetora Clarice Egger à reportagem do site Portela Online, no total foram furtados cerca de 300 puxadores, os quais são fabricados com cobre e o par custa cerca de R$ 100,00. Conforme a inspetora, dos túmulos foram furtados apenas os puxadores, e nenhum deles apresentava sinais de vandalismo.

Na mesma noite também foram furtados puxadores de diversos túmulos do cemitério de Planalto, município vizinho de Ametista do Sul. A polícia suspeita que os furtos em ambos os cemitérios foram cometidos pelas mesmas pessoas.

Conforme a polícia, o cemitério de Ametista do Sul está localizado no bairro Industrial e não há moradores nas proximidades nem câmeras de videomonitoramento, o que dificulta as investigações. Informações sobre o caso podem ser repassadas para a Polícia Civil pelo fone 197.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta