Clique aqui para acessar

Segurança Pública: Sartori anuncia chamamento de concursados e retorno de aposentados

 

Anúncio foi feito pelo governador Sartori em coletiva no Palácio Piratini / Foto: Palácio Piratini – Karine Viana

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, o chamamento de 683 servidores para Brigada Militar, Policia Civil e Bombeiros, além do retorno à ativa de 500 policiais militares (PMs) que estão na reserva.

O chamamento imediato de 683 aprovados em concursos inclui 421 brigadianos, 121 policiais civis e 141 bombeiros. Outros 24 profissionais da área da saúde serão chamados, atendendo a demanda do Tribunal de Contas do Estado, para a Brigada Militar.

Já os PM’s aposentados devem atuar em escolas, no videomonitoramento e em serviços administrativos. “O principal ponto do ato de hoje é que estamos autorizando o chamamento de 500 militares aposentados”, disse em pronunciamento no Palácio Piratini. Os reservistas que aderem ao chamado Corpo Voluntário de Militares Inativos (CVMI) recebem um adicional de R$ 1,8 mil nas suas aposentadorias.

O governador, em seu discurso, ainda condicionou a abertura de novos concursos para a BM, Polícia Civil e Bombeiros à aprovação do pacote de austeridade enviado para a Assembleia no fim do ano passado. “Estou determinando estudos rápidos sobre a repercussão financeira para quando chamarmos os 683 profissionais da segurança e para que, imediatamente depois dessa convocação, a gente possa fazer um novo concurso para a área da Segurança Pública. Tudo isso para que se tenha uma reposição automática do efetivo. Tomaremos estas medidas desde que os projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa sejam aprovados”, disse Sartori.

 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: