Clique aqui para acessar

Deslizamentos de terra deixam mais de 250 mortos e centenas de feridos na Colômbia

 

Foto: Reprodução BBC Brasil – Divulgação Exército da Colômbia

Chuvas e deslizamentos de terra deixaram mais de 250 pessoas mortas e centenas de feridos na cidade de Mocoa, distrito de Putumayo, no Sul da Colômbia. O balanço divulgado na noite desse domingo, 2 de abril, pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos, contabiliza 254 mortos e 203 feridos, porém, o número de vítimas fatais ainda pode aumentar, pois também há pessoas desaparecidas.

A tragédia de Mocoa ocorreu na madrugada do sábado, dia 1º, quando os rios Mocoa, Sangoyaco e Mulatos transbordaram por conta das intensas chuvas e criaram uma avalanche de água, pedras, árvores e diferentes materiais que passou por 17 bairros da capital do departamento de Putumayo, na fronteira com o Equador, e destruiu alguns deles.

Em seu relatório perante a imprensa, o chefe de Estado anunciou que as famílias receberão um seguro de 18,5 milhões de pesos (R$ 20 mil) como seguro pelos parentes mortos. Também serão pagos 250 mil pesos (R$ 275) mensais às famílias que queiram alugar imóveis enquanto o caso é solucionado.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: