Caso Bernardo completa 3 anos na próxima terça-feira – Portela Online
Clique aqui para acessar

Caso Bernardo completa 3 anos na próxima terça-feira

 

Réus acusados da morte do menino Bernardo estão presos / Fotos: Portela Online

Quase três anos após a morte do menino Bernardo Boldrini, que vivia em Três Passos começou a tramitar, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um recurso movido pelos advogados do pai dele, o médico Leandro Boldrini, que é um dos réus do caso. A defesa questiona a Sentença de Pronúncia, que mandou os quatro acusados do assassinato a júri popular. Não há prazo para que a ministra Laurita Vaz julgue o agravo, em Brasília.

O menino, de 11 anos, teve o corpo encontrado na noite de 14 de abril de 2014, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio em Frederico Westphalen, na mesma região. Além de Boldrini, Graciele Ugulini (madrasta do garoto) e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz respondem às acusações do Ministério Público.

Na fase de instrução processual, foram ouvidas 25 testemunhas de acusação e 28 de defesa. Em agosto de 2015, o juiz Marcos Agostini, de Três Passos, determinou o júri popular. Em abril do ano passado, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve a decisão, por 2 votos a 1.

No fim de 2016, a defesa de Boldrini interpôs recursos no Judiciário gaúcho, com vistas ao STJ e ao STF, mas teve os pleitos negados pela 2ª vice-presidência do TJ.

 

Fonte: Rádio Guaiba

 

Artigos relacionados

2 pensamentos “Caso Bernardo completa 3 anos na próxima terça-feira”

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: