Clique aqui para acessar

Brasil enfrenta o Paraguai em jogo que pode garantir vaga na Rússia 2018

 

Treino na Arena Corinthians antes do jogo contra o Paraguai / Foto: Reprodução perfil oficial da CBF no Flickr – Lucas Figueiredo

A Seleção Brasileira pode ser nesta terça-feira, 28 de março, a primeira equipe classificada à Copa do Mundo de 2018, na Rússia – os russos, como organizadores, já estão garantidos. A partir das 21h45, o time dirigido por Tite enfrenta o Paraguai no Itaquerão, em São Paulo, pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.

O Brasil, embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai na quinta-feira passada, no Centenário, em Montevidéu, está na liderança, com 30 pontos, sete a mais do que a própria Celeste Olímpica, que visita o Peru.

A Seleção vem de sete vitórias consecutivas sob o comando do gaúcho Tite, que assumiu após a queda do conterrâneo Dunga, que naufragou na Copa América Centenário, nos EUA. Quando Tite chegou, o Brasil estava até fora da zona de classificação ao Mundial. Agora, para se tornar a primeira seleção classificada e a única a ir a todas as Copas do Mundo já disputadas, tem de vencer o Paraguai, e Chile e Equador perderem suas partidas.

Em relação ao time que irá a campo, a Seleção terá apenas uma mudança em relação ao jogo contra o Uruguai. O lateral direito Daniel Alves, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede vaga a Fagner.

Mas o Paraguai não pretende facilitar a partida. A seleção guarani está em sétimo lugar, com 18 pontos, e por isso precisa pontuar para se aproximar da zona de classificação. A equipe é dirigida pelo ex-lateral do Grêmio nos anos 1990 Francisco Arce, e chega com uma vitória de 2 a 1 sobre o Equador na quinta-feira passada, em Assunção. Neste qualificatório, o Paraguai já bateu a Argentina em Buenos Aires por 1 a 0 e no primeiro turno, empatou em casa com o Brasil em 2 a 2.

Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018

Brasil

Alisson; Fagner, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Renato Augusto, Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Paraguai

Antony Silva; Paulo da Silva, Juan Patiño, Valdez Rojas e Junior Alonso; Cáceres, Almirón, Riveros e Iturbe; Domínguez e Darío Lezcano. Técnico: Francisco Arce.

Árbitro: Victor Carrillo (Peru).

Local: Itaquerão, em São Paulo.

Início: 21h45min.

 

Fonte: Correio do Povo

 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: