Clique aqui para acessar

Prazo para pagar IPVA com até 20,8% de desconto termina na sexta-feira

 

Foto: Reprodução USP Imagens – Marcos Santos

O prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto de até 20,8% termina na próxima sexta-feira, dia 31 de março. No mesmo dia também vence a última parcela para os motoristas que parcelaram o imposto em três vezes.

Já na próxima semana, inicia o calendário conforme o final da placa do veículo, que a exemplo do ano passado, está limitado ao longo do mês de abril. Na segunda-feira, 3 de abril, é a data-limite para que proprietários de veículos com placas terminadas em 1 paguem o imposto.

Até o momento, 46,5% dos contribuintes quitaram o IPVA, alcançando uma arrecadação bruta de R$ 1,18 bilhão. Metade desses valores é creditado de maneira automática para as prefeituras conforme o município de emplacamento do veículo.

O desconto máximo definido para o mês de março compreende o abatimento de 1% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão e do Bom Motorista. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15%. Para dois anos sem multas, o índice é de 10%. Quem ficou um ano sem infrações recebe abatimento é de 5%. Já o desconto do Bom Cidadão dá aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: