Clique aqui para acessar

Vacinas contra HPV e Meningite estão disponíveis em Tenente Portela

 

Já está liberada a vacina contra HPV e Meningo C para meninos e meninas entre 12 e 13 anos. Para obter a dose da vacina procure o Posto de Saúde mais próximo.

Já estão disponíveis no postos de saúde de Tenente Portela as vacinas contra HPV e Meningite para meninos e meninas de 12 a 13 anos.

A vacina HPV antes ofertada somente para meninas na rede pública, está sendo disponibilizada para meninos de 12 a 13 anos, em duas doses com intervalo mínimo de 6 meses entre as mesmas. O objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a faixa etária gradativamente, até que em 2020 seja ofertada para meninos de 9 a 13 anos. Estudos realizados em países que já adotaram a vacinação em meninos mostram que a inclusão deste grupo contribui para a diminuição do Câncer de Colo de Útero e vulva nas mulheres já que diminui a circulação do vírus. Além disso, protege contra o câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais.

Para as meninas a vacina HPV já está disponível para a faixa etária entre 9 e 14 anos.

Já a vacina Meningocócica C antes disponibilizada para crianças de 3, 5 e 12 meses, agora ganha um reforço na adolescência e passa a ser administrada na faixa etária dos 12 e 13 anos. Até 2020 a vacina deverá estar disponível para meninos e meninas de 9 a 13 anos. A Meningite é uma doença grave que envolve o sistema nervoso, de rápida evolução e pode levar a morte.

As vacinas estão disponíveis no ESF 01(Próximo a Brigada Militar) ESF 02 (Postão) e ESF 03( Próximo ao Fórum) de segunda a sexta-feira das 7:30 as 1130 e das 13 as 17 horas, sendo necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: