Leite Compen$ado 12: MP denuncia 41 pessoas por fraude em leite e derivados – Portela Online
Clique aqui para acessar

Leite Compen$ado 12: MP denuncia 41 pessoas por fraude em leite e derivados

 

Foto: Reprodução página oficial do MP-RS no Facebook

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul denunciou nessa quinta-feira, 23 de março, 41 pessoas pela fraude de leite e derivados investigada pela 12ª etapa da operação Leite Compen$ado.

Conforme o MP, elas foram denunciadas por 19 fatos, que expressam a adição de água e solutos para neutralizar a acidez no leite cru, leite UHT Integral, creme de leite e leite para a fabricação de queijo.

A denúncia do Ministério Público tem por base, além do depoimento de mais de 40 pessoas, testes laboratoriais, provas coletadas a partir de estratégias de investigação e documentos encontrados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Araçá, Casca, Travesseiro, Marau e Estrela.

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Especializada Criminal Mauro Rockenbach, que coordenou a operação, em conjunto com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho. Ambos são coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Núcleo Segurança Alimentar.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: