Clique aqui para acessar
Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe começa no RS em 10 de abril

 

Foto: Reprodução Palácio Piratini – Gustavo Gargioni

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira, 24 de março, o cronograma da campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. O calendário de vacinação tem início no dia 10 de abril e se estenderá até 26 de maio. Em 6 de maio acontecerá o dia D da campanha. Na primeira semana, serão vacinados prioritariamente os trabalhadores da saúde.

A novidade deste ano é a inclusão dos professores das redes pública e privada entre o público-alvo. Os educadores poderão se vacinar mediante comprovação com a carteira profissional. Além dos docentes, estão no público alvo, conforme a Secretaria: pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores em saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas (com prescrição médica); privados de liberdade e funcionários de presídios.

A Secretaria também estabeleceu para este ano o aumento da meta de vacinação do público-alvo de 80% para 90%. Conforme dados apresentados, o Ministério da Saúde irá repassar ao Estado 4.028.900 doses da vacina. O primeiro lote chegará no dia 4 de abril, e os demais lotes serão encaminhados ao Rio Grande do Sul através de remessas semanais.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: