Clique aqui para acessar

Londres: ataque em frente a Parlamento britânico deixa mortos e feridos

 

Suspeito foi baleado pela polícia / Foto: Reprodução BBC Brasil – AP

A Polícia Metropolitana de Londres isolou as imediações da sede do Parlamento do Reino Unido, no centro da capital britânica, após um ataque que vê como “atentado terrorista”.

Pelo menos uma mulher e um policial foram mortos e há vários feridos em estado grave, segundo informações de um hospital londrino. Um médico diz que algumas das vítimas têm ferimentos “catastróficos”, porém, ainda não há informações exatas sobre o número de mortos e feridos.

A Scotland Yard – polícia metropolitana de Londres – disse que um homem armado com uma faca teria atacado um policial na entrada do Parlamento, um dos principais cartões postais de Londres (é onde fica o Big Ben).

O suspeito foi baleado pela polícia e levado a um hospital. Há relatos de que ele teria saído de um carro que, pouco antes, atropelou pelo menos oito pessoas na ponte de Westminster. Ele teria entrado correndo no Parlamento quando atacou o policial.

Um repórter da BBC informou que o ataque pode ter sido realizado por duas pessoas. Ele disse que testemunhas relataram ter visto um “homem branco careca” e um “homem negro de cavanhaque” como possíveis autores.

Apesar de enfatizar que as informações não foram confirmadas pela polícia, os dois homens podem ter estado no carro que estava em alta velocidade pela ponte de Westminster em direção ao Parlamento e atropelou as pessoas. O carro teria batido contra a grade das cercanias do Parlamento.

“Não podemos confirmar a natureza dos ferimentos ou número de feridos”, disse um porta-voz da Scotland Yard a repórteres. Ele fez um apelo para que vídeos do incidente ou dos envolvidos fossem encaminhados à polícia.

A polícia tinha sido chamada por causa do incidente no Parlamento às 14h45 (11h45 em Brasília).

O ataque ocorre exatamente um ano após a série de atentados em Bruxelas que deixou 35 mortos e mais de 300 feridos.

Com informações do portal BBC Brasil

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: