Polícia

Polícia desarticula esquema de roubo de carga e apreende 27 toneladas de carne no RS

 

Vinte e sete toneladas de carne foram apreendidas / Foto: Reprodução site oficial da Polícia Civil do RS

A Polícia Civil apreendeu nessa sexta-feira, 17 de março, 27 toneladas de carne em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Sete pessoas foram presas e três menores de idade foram apreendidos.

Policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) investigavam  transporte de carga de drogas, quando perceberam um caminhão suspeito. Na abordagem, eles identificaram que o veículo, na verdade, estava relacionado com um esquema de roubo de carnes. O caminhão era acompanhado pela polícia desde a entrada no Rio Grande do Sul. A carga veio de Mato Grosso, e tinha como destino Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma carreta foi deixada em Três Passos e o caminhão seguiu viagem até a cidade de Tramandaí, onde foi interceptado pela polícia.

Conforme reportagem do Portal G1, após encontrar a carga, foi descoberto um esquema que envolvia um frigorífico localizado na praia de Oasis, além de dois açougues, que também funcionavam como supermercados, e uma pousada nas cidades de Imbé e Tramandaí, todas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O esquema, conforme a investigação, era comandado por um empresário gaúcho, responsável pela venda de grandes quantidades de carnes roubadas. Ele teria cooptado 10 pessoas, entre as quais estavam três menores de idade, com o objetivo de dificultar sua identificação.

Conforme a polícia, o esquema era voltado para o roubo de cargas de preço elevado, que depois eram levadas para um frigorífico para que aparentassem ser de origem legal. Em seguida, eram vendidas nos açougues do empresário.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: