Clique aqui para acessar
Educação

Capacitação beneficia professores do Programa A União Faz a Vida em Derrubadas

 

Professores presentes no evento / Foto: Divulgação

Aconteceu no dia 11 de março, na Escola Salto Grande, em Derrubadas a primeira Assessoria Pedagógica do ano aos projetos do Programa A União Faz a Vida. O evento contou com a presença de 70 professores da rede municipal de ensino. A assessoria foi ministrada pelas professoras, Daiana Raquel Paschoali e Maria Preis Welter, da  FAI Faculdades.

“O Programa A União Faz a Vida é nosso maior programa de responsabilidade social. Os projetos auxiliam os professores a despertar as práticas de cooperação e cidadania no dia a dia dos alunos” destaca o Vice-Presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Adir Francisco Salante, sobre a importância do programa nas escolas.

O Programa A União Faz a Vida foi implantando no município de Derrubadas em 2014. Ao todo 6 escolas desenvolvem as práticas de aprendizado do programa que beneficia mais de 540 alunos. Os professores participam semestralmente de formações e mensalmente são assessorados na idealização e realização dos projetos pelos estudantes.

A Secretaria Municipal de Ensino, a FAI Faculdades e o Sicredi são parceiros na realização do Programa A União Faz a Vida nos municípios.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: