Casal é preso suspeito de praticar golpe contra idosos no Noroeste do RS – Portela Online
Clique aqui para acessar

Casal é preso suspeito de praticar golpe contra idosos no Noroeste do RS

 

Casal preso é suspeito de integrar a quadrilha / Foto: Reprodução site da Polícia Civil do RS – Divulgação

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira, 3 de março, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra uma quadrilha que aplicava golpes a idosos no município de Santo Antônio das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Segundo a delegada Elisandra Mattoso Batista, responsável pelas investigações, a associação criminosa era composta por aproximadamente cinco adultos e um adolescente, os quais seduziam as vítimas, colocavam drogas em suas bebidas e furtavam seus pertences. Segundo a polícia, a prática é popularmente conhecida como “Boa noite, Cinderela”.

Conforme a Polícia Civil, as três vítimas identificadas até o momento, que tem entre 63 e 72 anos, foram atraídas pelas mulheres do grupo e, após serem drogadas involuntariamente, tiveram seus cartões bancários e talões de cheque furtados, os quais posteriormente foram usados em compras no comércio local.

Os policiais cumpriram cinco mandados judiciais, sendo duas prisões e três mandados de busca e apreensão. Os suspeitos presos responderão pelos crimes de roubo, falsificação de documento particular, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Eles foram encaminhados para o sistema prisional.

A Polícia Civil segue investigando o caso para tentar localizar outros envolvidos.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: