Atualizada – Tumulto no Presídio Estadual de Três Passos termina com um detendo morto – Portela Online
Clique aqui para acessar

Atualizada – Tumulto no Presídio Estadual de Três Passos termina com um detendo morto

 

Polícia tenta controlar o tumulto no local / Foto: Reprodução site da Rádio Alto Uruguai 92,5 FM

Atualizada: 20h04

O tumulto que ocorria no Presídio Estadual de Três Passos desde às 13h desta terça-feira, 28 de fevereiro, terminou com um detento morto e um policial ferido. A Brigada Militar, Polícia Civil e servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) estavam mobilizados e conseguiram controlar a situação no final da tarde.

Uma das exigências dos presos era a presença da juíza responsável. Para controlar o tumulto, a polícia precisou efetuar disparos. Todo o efetivo policial da região foi deslocado para ajudar na ação, assim como agentes do grupo de ações especiais da Susepe. O Corpo de Bombeiros também precisou ser acionado para apagar focos de incêndios causados pelos presidiários.

Conforme a Susepe, o Presídio Estadual de Três Passos abriga o dobro da capacidade de presos. Há duas semanas, a justiça havia acatado parcialmente um pedido feito pela Defensoria Pública e interditado o presídio, o qual não poderia aceitar novos presos até que o Estado e a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) providenciasse o aumento de vagas e melhorasse as condições de vida no local.

Notícias relacionadas:

Detento morto em Três Passos estuprou e matou filha de 2 anos em Coronel Bicaco

Justiça proíbe ingresso de novos presos ao Presídio Estadual de Três Passos

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: