Clique aqui para acessar

Rabiscos do Silêncio: O sopro divino – Por Carlos Staczewski

 

A vida é bela, boa e bem organizada, porque nos foi dada por um ser que cuida fortalece e, sobretudo, porque nos ama. Este ser é DEUS. Ele, cuja perfeição está em tudo o que contempla bem e satisfação de paz, através do sopro de vida espiritual. E esse sopro divino nos proporciona viver com nosso corpo, o qual é matéria ligada ao espírito.

Que bom que a vida é assim. Essa maravilha contida no principio ativo de cada um de nós é  temos o nosso corpo, nossa mente e nossa alma para que vivamos unidos na busca constante das forças  espirituais. Isso comprova que tudo que nós fizermos para fortalecer os laços de amor, caridade, fraternidade e justiça entre as pessoas tem a sua justificativa já aqui, neste mundo, porque nos faz perceber através do seu sentimento esse sopro divino transmitindo paz e serenidade de Deus Pai.

Pelo contrário, quem procura desfazer esse sopro divino com violência, mentira e medo não pode sentir essa manifestação da divindade em seu íntimo, pois desorganiza, destrói e torna a vida sem emoções. Este usa do seu tempo que é precioso para praticar a desordem ao vento espiritual que Deus com sua igualdade soprou e sopra sobre seus filhos amados. E as grandes manifestações de Deus não podem ser ignoradas, desprezadas ou desviadas do seu caminho natural, que a todos pertence.

Vejamos a organização do universo, que contém matéria dividida em animada e inanimada, ambas criadas para que possamos viver como membros dessa grande obra de perfeição, na sintonia singular  de cada um de nós. Temos o Sol, que desfila sua beleza  transmitindo vida sobre toda a face da Terra. E a Terra corresponde positivamente com o recebimento dessa energia, fazendo com que todos os seres vivos possam desfrutar desse positivismo como resposta a essa energia.

Mas toda essa energia cósmica precisa ser respeitada com a difusão de nossa fé na busca constante da compreensão, paz, amor e motivação. Precisamos saber ouvir o silêncio do nosso coração para chegarmos as grandes respostas positivas a esse sopro divino que Deus, na sua transcendência sopra sobre a imanência, transmitindo vida em abundância para que possamos viver e conviver em harmonia com todo esse universo.

Porém Deus na sua essência gosta de compartilhar com amor e alegria  tudo o que significa sopro de vida com a humanidade. Vejamos a beleza de uma mãe gestante, a qual espera nove meses passando por mudanças físicas, emocionais e psicológicas, tudo aliado à vida uterina do bebe que precisa de cuidados para o seu desenvolvimento, chegando a esse mundo para a felicidade das pessoas.

Que amor grandioso que Deus tem para com a humanidade, pois continua a soprar divindade nas pessoas, na natureza e em todo o universo. Entretanto é preciso saber sentir com o corpo, interpretar no espírito e acolher com a alma, respeitando as pessoas numa sintonia de acolhida e valores que cada um traz dentro de si, sentido a paz ao contemplarmos a natureza com seus encantos e recantos e ainda buscar através do aperfeiçoamento da fé os recursos  da alma.

E o verdadeiro sentido da nossa existência está no cumprimento da vontade de Deus, isto é, fazer tudo com amor. Mas esse amor se alimenta de ordem, verdade e respeito. Como posso desfazer esse amor que traz paz, confiança e motivação, provocando desordem, violência e mentira se Deus continua a soprar alegria, felicidade e vida entre nós pelas forças da sua divindade?

Compreender os desígnios de Deus não é somente aceitar as leis dos homens com passividade, mas, sobretudo é saber trabalhar por mais justiça social, respeitando a natureza, fazendo o bem com responsabilidade e estar preparado para o dia em que Deus quiser nos recolher, a fim de que ocupemos outra dimensão da vida, no plano espiritual, onde Ele possa soprar sobre nossa liberdade.

Respeitar a sua vontade é a grande virtude que faz da fé um caminho seguro na busca da verdade, com a consciência clara, definida e real, sem desprezo ao seu plano de amor definitivo.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: