Atentado com carro-bomba mata mais de 40 pessoas na Síria – Portela Online
Clique aqui para acessar

Atentado com carro-bomba mata mais de 40 pessoas na Síria

 

Prédios destruídos na cidade de Al Bab, na província síria de Alepo, após rebeldes sírios tomarem do Estado Islâmico o controle da região / Foto: Reprodução Estadão – AFP Photo – Nazeer al-Khatib

Mais de 40 pessoas, a maioria rebeldes sírios, morreram em um atentado com carro-bomba ao nordeste de Al-Bab, reduto do grupo Estado Islâmico, retomado na véspera das mãos dos extremistas, segundo informou a organização não governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. O número de vítimas ainda pode subir, pois diversas pessoas ficaram gravemente feridas.

“Menos de 24 horas após a derrota do grupo Estado Islâmico, um terrorista suicida atacou duas sedes dos rebeldes na cidade de Susian, ao nordeste de Al-Bab, na região norte da Síria”, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório.

Os rebeldes sírios, apoiados pela Turquia, conquistaram ontem a cidade. Os dois quartéis-generais dos rebeldes ficam próximos um do outro. Susian fica a apenas 8 quilômetros de Al Bab, a última grande cidade que ainda estava sob poder no Estado Islâmico na província de Aleppo, no norte da Síria.

As forças turcas e os rebeldes sírios iniciaram, em 10 de dezembro do ano passado, uma ofensiva militar para reconquistar a cidade de Al-Bab, que fica 25 quilômetros ao sul da fronteira turca. A retomada da cidade é uma grande vitória para o governo da Turquia, que iniciou em agosto uma operação militar no norte da Síria para expulsar os extremistas das proximidades de sua fronteira.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: