Clique aqui para acessar

Adolescentes são suspeitos de matarem monitor de abrigo com pedrada em Santa Rosa

 

Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante suspeitos da morte de um monitor da Unidade Central de Atendimento Municipal (UCAM) de Santa Rosa. O local é destinado para ressocialização de jovens que não têm família.

De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes tentavam fugir do local na tarde do último sábado, dia 18 de fevereiro, quando o monitor tentou impedir. A dupla imobilizou o homem e acertou uma pedrada em sua cabeça. Matheus Braga Silveira, de 22 anos, morreu na hora.

Segundo a polícia, os adolescentes relataram que planejavam roubar um carro para seguir viagem a Porto Alegre, que é a cidade natal de um deles. Eles alegaram que queriam dar uma gravata para fazer o monitor desmaiar, porém, um deles jogou uma pedra contra o monitor, que acabou morrendo.

Os menores foram autuados em flagrante pelo ato infracional e foram apresentados ao Ministério Público, que pediu a internação da dupla, decretada pela Justiça. Eles foram levados para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Santo Ângelo para cumprirem medida socioeducativa.

 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: