Governo do RS promete quitar dívida com hospitais filantrópicos – Portela Online
Clique aqui para acessar

Governo do RS promete quitar dívida com hospitais filantrópicos

 

Foto: Divulgação Saúde

O secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, reuniu em Porto Alegre representantes de 46 hospitais filantrópicos conveniados ao SUS. A finalidade das reuniões, que se desenrolaram durante todo o dia, foi apresentar uma proposta para a quitação de débitos que totalizam R$ 190 milhões. Essas instituições têm a receber os maiores valores correspondentes aos incentivos estaduais dos meses de março, abril, maio, novembro e dezembro de 2016.

O secretário informou que foi aberta uma linha de crédito do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados sem Fins Lucrativos (Funafir), que possibilitará a quitação dos valores do ano passado. De acordo com Gabbardo ressalta que a operação não trará nenhum custo para os hospitais, e o governo quitará o financiamento, com recursos federais, até novembro de 2018.

“Com essas medidas, vamos colocar em dia o pagamento dos incentivos para todos os hospitais”, afirmou Gabbardo. Foi combinado que, em contrapartida, os hospitais devem priorizar o pagamento dos funcionários e médicos, restabelecendo assim o atendimento normal aos usuários do SUS.

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: