Clique aqui para acessar
Rabiscos do Silêncio

Rabiscos do Silêncio: Amar a verdade – Por Carlos Staczewski

 

O amor é como água cristalina, na qual se vê na transparência  tudo que existe no fundo de um córrego, riacho ou poço. Assim nós vemo-nos mergulhados, tendo nossa imagem refletida junto da beleza externa do nosso rosto.

E o amor como a verdade, nos faz ver a transparência de Deus jorrando leveza de espírito no rosto das crianças, jovens, adultos e idosos, onde nós poderemos mergulhar nossa imagem junto dessas pessoas e ver essa beleza externa ser transparente como água limpa e cristalina, na dimensão da felicidade motivadora que vamos transmitindo pela acolhida em nosso coração. É  uma grande bênção que nos permitem sermos portadores de paz, segurança e motivação através da mansidão da oferta da vida.

Mas o que torna essa água suja, sem transparência, cheia de ciscos e não deixa percebermos a alegria contida nas pessoas é a mentira, a falsidade, a violência, a desonestidade e a exploração. Tudo isso sufoca a fonte da vida e corrói toda a sociedade, porque o amor com a verdade não conseguem fazer da liberdade das pessoas um córrego, um riacho ou um poço com águas cristalinas, que não permitam ver a leveza de espírito contida no coração das pessoas.

Porém, quando nosso interior for atingido com esses males é bom ficarmos atentos e apresentar o perdão como sendo um filtrador secreto para mudar o nosso exterior. E mesmo que tivermos a fonte da nossa vida suja pela intenção de quem nos prejudicou ou pela nossa falta de compressão e fé na verdade e no amor, ele nos fará restituir a beleza da vida, limpando nosso interior e nos fará ver a fonte da água limpinha jorrando motivação, transparência e paz de espírito.

Outras vezes o que pode sujar a fonte da vida no amor e na verdade são as tempestades da insegurança, medo e incompreensão, as quais muitas vezes fazem a pessoa sozinha não conseguir, por não saber ou pela falta de experiência no trabalhar com a situação em que foi sujeitada nas provações que acontecem. Nesse momento é bom abrir-se ao universo do diálogo com outras pessoas para que elas possam ajudar a perceber e manifestar a condição de solidariedade, na proteção e estancamento do problema.

Isso demonstra que precisamos de tempo e paciência com as pessoas que forem atingidas com problemas contrários a sua vontade e que sofrem muitas dores porque não conseguem ver a beleza do amor e da verdade jorrando alegria, paz e motivação no seu interior, e aos poucos as incertezas, angústias e dúvidas vão sendo purificadas pelo espírito da água limpa e com o esforço da pessoa e a vontade dos amigos em querer ajudar, volta a transmitir transparência na fonte da vida.

Precisamos nos purificar mutuamente na fonte da vida, com o amor e a verdade sendo protagonistas como águas cristalinas. Então saibamos trabalhar no universo contemplativo de cada pessoa, plantando árvores de esperança, acolhida e motivação ao redor dos córregos, riachos ou poços de cada ser humano. Não estragar, desprezar ou sujar com a poluição da mentira, da vaidade e do engano. Também não deixar com que os ciscos da discórdia, indiferença e desesperança, prejudiquem a imagem da consciência das pessoas.

Nossa vida merece ser vivida pelo amor, justificada com a verdade, tendo sempre palavras que enriquecem os corações das pessoas e transmitem vida paz e motivação. E não usar adjetivos que murchem o semblante e o interior do nosso semelhante. Sejamos a fonte de águas cristalinas em que todos possam ver, sentir e presenciar a força da transparência no espírito, porque isso torna a nossa alma leve.

É necessário despertar sentimentos de acolhida e inovação, ajudando as pessoas indistintamente a limparem as suas fontes da vida e, se acaso acontecer de secar a fonte por algum acontecimento negativo que lhe causou tristezas, desânimos ou aborrecimentos, será preciso analisar e aproximarmo-nos dessas pessoas com nossa ajuda, consolo e experiência, servindo-lhes de nossa água limpa, transparente e bem tratada, para que a sua sede seja saciada com nossa capacidade de doação, responsabilidade, fé e motivação. Tudo isso a fim de que o amor e a verdade estejam juntos de nós, em todos os momentos de nossa existência.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: