Clique aqui para acessar
Trânsito

Quase metade das infrações cometidas no RS em 2016 são por excesso de velocidade

 

Foto: Reprodução site do Detran/RS – Divulgação

O excesso de velocidade foi a infração mais cometida pelos motoristas nas estradas do Rio Grande do Sul em 2016. Segundo estatísticas divulgadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), 48% das 3,46 milhões de multas aplicadas no ano passado foram por desrespeitar os limites de velocidade nas rodovias, infração esta que totalizou 1,70 milhão de autuações. Em segundo e terceiro lugar no ranking das multas estão as infrações relacionadas ao veículo e as vinculadas a estacionamento.

Desde 2007 até o ano passado, as estatísticas apontam que o número de multas cresceu 122,5% no trânsito gaúcho, passando de 1,56 milhão para 3,47 milhões em 2016. O Detran justifica o crescimento nas infrações pelo reforço na fiscalização por parte dos órgãos de trânsito federal, estadual e municipais, além de melhorias no sistema que faz o cadastramento das autuações.

Em 9 anos, também foi registrada uma redução de 14% no número de acidentes nas rodovias do Estado. “Se hoje temos 14% de mortes a menos, é também porque o condutor tem consciência que o seu comportamento infracional será constatado pela fiscalização, reduzindo a impunidade no trânsito”, afirma o diretor-geral do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski, no comunicado do órgão.

De acordo com o chefe da divisão de fiscalização do Detran, Marcelo Ferreira, o aperfeiçoamento das tecnologias e o aumento da frota de veículos no estado, ajudam a explicar o aumento do número de infrações registradas.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: