Operação Viagem Segura de Navegantes inicia nesta quarta-feira – Portela Online
Clique aqui para acessar

Operação Viagem Segura de Navegantes inicia nesta quarta-feira

 

Foto: Reprodução Palácio Piratini – Eduardo Seidl

Inicia à zero hora desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Operação Viagem Segura de Navegantes. A fiscalização será intensificada nas estradas do Rio Grande do Sul até a meia-noite do próximo domingo, 5 de fevereiro.

Segundo levantamento realizado pelo Detran, entre janeiro de 2007 e outubro de 2016, a média dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação aponta 6,5 mortes por dia. No feriado de Navegantes, a média é um pouco mais baixa, de 5,5 mortes/dia. No ano passado, foram 26 vítimas durante os cinco dias do feriado, considerando as que vêm a óbito até 30 dias após o acidente.

Esta será a 69ª edição da Operação Viagem Segura, a qual completou 5 anos em novembro. Os principais parceiros da operação são a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais, ANTT, Cetran/RS, EGR, Famurs, Setcergs, Fecam e Metroplan, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Clube.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: