Clique aqui para acessar
DestaqueGeralTurismo

Prefeito de Tenente Portela é o novo presidente da Rota do Yucumã

 

João Hickmann da Amuceleiro, Edison Arnt de Coronel Barros, Marcos Giacomini e Clairon Carboni, novo presidente da Rota do Yucumã / Foto: Divulgação

O prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, foi eleito na tarde dessa quinta-feira, 25 de janeiro, o novo presidente do Consórcio Rota do Yucumã para o Biênio 2017/2018. A eleição ocorreu no município de Três Passos durante uma Assembleia Geral de prestação de contas da entidade, onde também ocorreu a definição do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro).

Além do presidente Carboni, ainda compõem a diretoria da Rota do Yucumã o prefeito do município de Coronel Barros, Edison Arnt, eleito como vice-presidente, o prefeito de Chiapetta, Eder Both, eleito como secretário, e o prefeito de Redentora, Nilson Costa, que ficou como tesoureiro.

Carboni assume no lugar do ex-prefeito de Redentora, Marcos Giacomini. Conforme o novo gestor, o turismo é um importante segmento econômico da região especialmente pela presença do Salto Yucumã: “queremos cada vez mais potencializar o turismo dentro da Rota, especialmente na Região Celeiro, através de ações que estimulem o setor, como folders de divulgação e outras campanhas”. A Rota do Yucumã é formada pelos 33 municípios das regiões celeiro e planalto médio, e a atual diretoria assumirá no dia 1º de fevereiro.

Prefeito de Crissiumal é o novo presidente da Amuceleiro

Rodrigo Tisott, Roberto Bergmann e Jurandir da Silva / Foto: Divulgação

Durante a assembleia também foi definido o novo presidente da Amuceleiro para este ano de 2017. O prefeito Roberto Bergmann, de Crissiumal, foi indicado pelo PMDB e será o gestor da associação. Como 1º vice-presidente ficou o prefeito de Coronel Bicaco, Jurandir da Silva (PSB), e 2º vice-presidente o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Tisott (PT).

Conforme acordo existente desde 2005, os presidentes da Amuceleiro são escolhidos da seguinte forma: o partido com maior número de prefeitos eleitos indica um representante no primeiro ano e assim sucessivamente. Desta forma os presidentes da Amuceleiro para os próximos 4 anos serão respectivamente dos seguintes partidos, PMDB, PP, PTB e PDT.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: