PF cumpre mandados de prisão contra Eike Batista e mais 8 pessoas – Portela Online
Clique aqui para acessar

PF cumpre mandados de prisão contra Eike Batista e mais 8 pessoas

 

Empresário Eike Batista não foi encontrado em casa / Foto: Reprodução reportagem da Rede Globo

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal realizam na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, uma operação para cumprir 9 mandados de prisão preventiva e 4 conduções coercitivas contra suspeitos de lavagem de dinheiro no valor de cerca de US$ 100 milhões  (cerca de R$ 317 milhões). Entre os principais alvos com mandados de prisão na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, está o empresário Eike Batista.

Segundo o advogado que diz representar o empresário, ele está viajando para fora do país, portanto, é considerado foragido. O defensor diz que Eike vai se entregar à polícia. Ele é suspeito de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo, quando o governador era Sérgio Cabral.

Outros alvos da operação são o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Esse é o terceiro mandado de prisão preventiva expedido contra Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda.

Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

 Leia também:

Eike Batista é preso ao desembarcar em aeroporto no Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: