
O coronel Andreis Silvio Dal’Lago assumiu na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, como novo comandante-geral da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi realizada na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.
Dal’Lago assumiu no lugar do coronel Alfeu Freitas Moreira, que após 35 anos, deixou a ativa da BM e passou a integrar a reserva remunerada.
De acordo com o novo comandante, ele priorizará três eixos fundamentais: gestão, tecnologia de informação e integração e parcerias. “É notório que estamos passando por momentos difíceis. Neste momento, a população precisa de instituições sérias e dedicadas como a Brigada Militar. É o momento de nos reestruturarmos e encarar os desafios”, declarou.
Natural de Caxias do Sul, o coronel Dal’Lago tem 54 anos e está há 33 anos na Brigada Militar, onde já foi chefe do Estado-Maior e subcomandante-geral. Como tenente-coronel foi comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar em Esteio, comandante do Colégio Tiradentes e chefe da 1ª Seção do Estado-Maior da Brigada Militar.
Juntamente com o novo comandante-geral da BM, assume o cargo de subcomandante-geral o coronel Mario Yukio Ikeda. O coronel Julio César Rocha permanece no cargo de chefe de Estado-Maior.
Você precisa fazer log in para comentar.