RS deve receber núcleo federal de inteligência a partir de fevereiro – Portela Online
Clique aqui para acessar

RS deve receber núcleo federal de inteligência a partir de fevereiro

 

Ação faz parte do conjunto de iniciativas do Plano Nacional de Segurança Pública / Foto: Reprodução Palácio Piratini - Luiz Otávio Prates - SSP/RS
Ação faz parte do conjunto de iniciativas do Plano Nacional de Segurança Pública / Foto: Reprodução Palácio Piratini – Luiz Otávio Prates – SSP/RS

A partir do mês de fevereiro, o Rio Grande do Sul passará a contar com um núcleo federal de inteligência, ação que faz parte do conjunto de iniciativas do Plano Nacional de Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, após reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, 17 de janeiro.

Os trabalhos estão previstos para começarem em fevereiro, com foco principal na redução dos índices de homicídio. Conforme o Governo do RS, inicialmente será contemplado o Rio Grande do Sul, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Por uma questão de estratégia operacional, a maioria das atividades a serem elaboradas e executadas pelo grupo será de caráter restrito. O secretário destacou, entretanto, a importância da atuação integrada entre as forças estaduais e federais. “O crime organizado possui esse nome devido à estrutura que mobiliza em torno de sua atividade ilegal. Dentro deste contexto, é vital que atuemos em conjunto. Somando-se isso ao aporte de recursos que a União projeta a partir do plano nacional, promoveremos um novo momento no combate à criminalidade”, explicou.

No RS, o núcleo de inteligência deve ser instalado em Porto Alegre.

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: