Intempérie Climática

Temporal destrói casas e deixa desabrigados em Espumoso

 

Um temporal que atingiu a região Norte do Rio Grande do Sul no final da tarde desse domingo, 15 de janeiro, destruiu casas e deixou famílias desabrigadas no município de Espumoso.

Conforme informações da prefeitura municipal, três residências tiveram perda total e outras 40 foram destelhadas ou tiveram a estrutura abalada pelos ventos. Uma idosa ficou ferida após sofrer um choque ocasionado por um fio da rede elétrica que estava caído na rua, mas ela passa bem.

A prefeitura distribuiu lonas para as famílias afetadas. Um novo levantamento dos estragos deverá ser realizado nesta segunda-feira, dia 16. A energia elétrica já foi restabelecida na área urbana e profissionais trabalham para normalizar o serviço na zona rural.

O temporal também causou alagamentos em Santa Maria e São Gabriel. Os municípios de Alegrete, Uruguaiana, São Francisco e Quaraí também registraram grande volume de chuva.

Hoje, a governadora em exercício, deputada Silvana Covatti, homologou a situação de emergência dos municípios de Paim Filho, Rolante e Dom Pedro de Alcântara, os quais foram atingidos por um temporal no último dia 5.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: