Clique aqui para acessar

Temer anuncia construção de presídio federal no RS

 

Foto: Reprodução Agência Brasil
Foto: Reprodução Agência Brasil

Um dos cinco presídios federais previstos no Plano Nacional de Segurança Pública, anunciado pelo governo na semana passada, deverá ser construído no Rio Grande do Sul, segundo anúncio feito pelo presidente Michel Temer nesta segunda-feira, 9 de janeiro, durante o evento de entrega de 61 novas ambulâncias para o SAMU.

“Queremos construir aqui [no Rio Grande do Sul] um presídio federal de segurança máxima. E quero anunciar pela primeira vez este fato. Sei que não é nada agradável anunciar presídios, mas volto a dizer: a realidade social atual exige medidas desta natureza” disse Temer.

O presidente lembrou que a Constituição estabelece que o preso deve cumprir a pena em estabelecimentos distintos de acordo com a natureza do delito, com a idade e com o sexo. “Isso não se cumpre no nosso país”, disse Michel Temer. “Estamos, portanto, determinando aos estados que haja estabelecimentos distintos. Se ele cometeu crimes de potencial ofensivo menor, vai para um estabelecimento prisional. Se cometeu potencial ofensivo muito mais violento, vai para outro estabelecimento de prisão”, acrescentou o presidente, ao ressaltar a separação de detentos por crime está prevista no plano, que será enviado ao Congresso Nacional.

Temer disse que outra medida para reduzir a superlotação das penitenciárias do país é a construção de presídios estaduais. Há a previsão de novas unidades em 25 unidades da Federação.

Com informações da Agência Brasil

 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: