Clique aqui para acessar

Inmet emite alerta de temporal com risco de granizo e ventos de 99 km/h no RS

 

Foto: Reprodução vídeo - Arquivo Portela Online
Foto: Reprodução vídeo – Arquivo Portela Online

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira, 5 de janeiro, um alerta de tempestade com risco considerável de queda de árvores, granizo, alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento que podem chegar aos 99 km/h no Rio Grande do Sul.

Conforme o alerta, durante as 24 horas desta quinta, o acumulado de chuva pode chegar a 100 milímetros. Ontem, Porto Alegre e diversos municípios da Região Metropolitana foram atingidos por fortes pancadas de chuva, que em poucos minutos provocaram alagamentos, derrubaram árvores e interromperam o fornecimento de energia elétrica. O acumulado na capital gaúcha foi de 79 mm, segundo o órgão.

A maior preocupação das autoridades gaúchas é com a Fronteira Oeste e o Norte do estado, que devem ser as regiões mais afetadas, porém, o Inmet aponta como áreas mais afetadas os Campos de Cima da Serra, a região da Campanha, o Litoral, Missões e o Alto Uruguai.

A Defesa Civil do Estado informou que monitora a situação através de suas coordenadorias e orienta que a população entre em contato por meio do número 199 em caso de emergência.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: