Clique aqui para acessar
Geral

Tremor de magnitude 4.7 atinge cidades do Maranhão e do Piauí

Mapa do Centro de Sismologia da USP aponta localidades em que internautas relataram tremor nesta terça-feira / Foto: Reprodução iG - Divulgação Centro de Sismologia da USP
Mapa do Centro de Sismologia da USP aponta localidades em que internautas relataram tremor nesta terça-feira / Foto: Reprodução iG – Divulgação Centro de Sismologia da USP

Um tremor de magnitude 4.7 na escala Richter foi registrado em diversas cidades do Maranhão e do Piauí na manhã desta terça-feira, 3 de janeiro. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (OBSIS), o epicentro do tremor foi entre os municípios de Vargem Grande e Belágua.

O abalo durou cerca de 15 segundos. Prédios da capital maranhense foram evacuados, entre eles o Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria de Estado da Fazenda. Não há registro de feridos.

O Observatório de Sismologia da Universidade de São Paulo também identificou o tremor, mas registrou magnitude de 4.6 com epicentro no município de Belágua, no Maranhão. Para a informação precisa do local do epicentro, a Rede Sismográfica Brasileira informa que é preciso fazer a triangulação de sismógrafos em diferentes localizações.

Segundo o OBSIS, é comum que tremores dessa magnitude sejam sentidos em um raio de até 300 km, mas naquela região não ocorrem muitos abalos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, técnicos estão visitando prédios para verificar as condições estruturais.

 

Clique aqui

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: