DestaqueTrânsito

Cruz Alta: PRF flagra idoso dirigindo com a CNH suspensa e com quase 500 pontos

 

Segundo a PRF, veículo foi abordado após uma ultrapassagem / Foto: Divulgação PRF
Segundo a PRF, veículo foi abordado após uma ultrapassagem / Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro, na BR-377 em Cruz Alta, um idoso de 62 anos que estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e que já havia somado 475 pontos em seu prontuário desde a edição do Código de Trânsito Brasileiro, ocorrida em 1988.

Conforme a PRF, o idoso conduzia um Nissan Sentra, placas de Espumoso, e foi abordado durante fiscalização de rotina após realizar uma ultrapassagem em local proibido. Ao realizar a consulta no sistema, os policiais verificaram que ele estava com o direito de dirigir suspenso por excesso de velocidade.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado para o condutor por violar a suspensão do direito de dirigir e ele novamente foi multado pelas infrações cometidas. Segundo a PRF, agora ele tem um total de 489 pontos em sua carteira de habilitação.

De acordo com a polícia, o condutor alegou ter somado tantos pontos ao longo dos anos porque era garagista. Essa é a quarta vez que ele tem o direito de dirigir suspenso. Como foi flagrado violando a suspensão, será aberto um processo administrativo para cassar sua habilitação, cujo prazo varia de 2 a 5 anos sem poder dirigir.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: