Clique aqui para acessar

Deputado Edu Oliveira assume vaga de Jardel na Assembleia Legislativa do RS

 

Deputado Edu Oliveira assume o lugar de Mário Jardel / Foto: Reprodução site da Assembleia Legislativa do RS
Deputado Edu Oliveira assume o lugar de Mário Jardel / Foto: Reprodução site da Assembleia Legislativa do RS

Em meio ao recesso parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado Edu Oliveira (PSD) foi empossado nesta quarta-feira, 28 de dezembro, e irá ocupar a cadeira de Mário Jardel (PSD), que teve o mandato cassado na semana passada por quebra de decoro.

Atual presidente do PSD, Oliveira disse acreditar que sigla teve responsabilidade no caso de Jardel, mas que ele foi afastado das funções partidárias assim que o Ministério Público deflagrou a Operação Gol Contra devido a indícios de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, entre outros crimes. Ainda assim, disse que não poderia impedi-lo de concorrer.

A troca é saudada pelo Piratini, já que o governo contará com mais um voto favorável quando as propostas restantes do pacote de austeridade forem votadas no final de janeiro.

Eduardo Rafael Viera Oliveira, de 40 anos, foi um dos fundadores do partido e havia assumido a presidência do PSD após o pedido de licenciamento do vice-governador José Paulo Cairoli em novembro. Além disso, o novo deputado estadual também era vice-prefeito de Santana do Livramento, cidade onde foi vereador por três vezes, e ainda atuou no governo de José Ivo Sartori como secretário estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Olivera.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: