Clique aqui para acessar
EconomiaTrânsito

Prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto de até 27% termina na próxima segunda-feira

 

Foto: Reprodução USP Imagens - Marcos Santos
Foto: Reprodução USP Imagens – Marcos Santos

Esta é a última semana para proprietários de veículos realizarem a quitação antecipada do IPVA 2017 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ganharem descontos que podem chegar a até 27,27%. O prazo encerra na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro.

Com o pagamento antecipado, o proprietário tem uma redução de 3% sobre o valor do imposto e pode se valer, ainda, da Unidade de Padrão Fiscal (UPF) de 2016. Na virada do ano, a UPF deve sofrer uma atualização de 6,69%.

Para conseguir o desconto máximo, o contribuinte terá que somar ainda as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15%, para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%, e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão dará aos proprietários que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

A partir desta segunda-feira, 26 de dezembro, os proprietários também podem pagar na mesma operação o seguro DPVAT, o qual este ano teve uma redução no valor.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: