Operação Viagem Segura de Natal registra 15 mortes em 3 dias no RS

 

viagem-seguraA Operação Viagem Segura de Natal registrou um aumento no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito nas estradas do Rio Grande do Sul neste ano em comparação com o feriado de 2015.

Conforme balanço do Detran, no ano passado foram 11 mortes em cinco dias de operação, uma média de 2,2 óbitos por dia. Já no Natal deste ano foram 15 mortes em apenas três dias, o que resulta em uma média de 5 vítimas fatais por dia. Foram registrados 391 acidentes de trânsito, que resultaram também em 296 pessoas feridas.

Da zero hora de sexta-feira, 23 de dezembro, até a meia-noite do domingo, dia 25, foram fiscalizados 30.612 veículos e aplicadas 7.333 autuações por infrações diversas, além de serem recolhidos 486 veículos e retidos 199 documentos de habilitação.

Também foram autuados 146 condutores por dirigirem sob influência de álcool, sendo que 74 deles se recusaram a realizar o teste do etilômetro. Segundo o Detran, todos sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, além da retenção do veículo e do documento. Trinta e três condutores foram levados para a delegacia por realizarem o teste do bafômetro e apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido. Eles também responderão por crime de trânsito.

A próxima edição da Operação Viagem Segura será no Ano Novo.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: