Datafolha: 63% querem a renúncia de Temer e nova eleição no país

Foto: Beto Barata /Presidência da República
Foto: Beto Barata /Presidência da República

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo,  11 de dezembro, pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra que 63% da população é favorável à renúncia do presidente Michel Temer, ainda neste ano, para que haja uma nova eleição direta no país. Para que os eleitores voltem às urnas e elejam um novo presidente, seria necessário que Temer deixasse o cargo até o dia 31 de dezembro.

Segundo a Constituição brasileira, um novo pleito direto deve ser convocado em 90 dias se os cargos de presidente e vice ficarem sem titulares. Do contrário, a eleição é indireta, sendo decidida pelo Congresso Nacional.

Ainda de acordo com a pesquisa, 27% dos entrevistados são contrários à saída de Temer para que novas eleições ocorram – outros 6% são indiferentes e 3% não souberam responder. O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, com 2.828 pessoas, e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Popularidade em queda

A pesquisa Datafolha também mostra que a popularidade do presidente Temer despencou desde julho. De acordo com o levantamento, 51% dos brasileiros consideram a gestão do presidente ruim ou péssima, ante 31% em julho.

Fonte: Rádio Gaúcha

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: