Quase 2 mil candidatos fazem o Enem neste fim de semana no RS – Portela Online
Clique aqui para acessar

Quase 2 mil candidatos fazem o Enem neste fim de semana no RS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado neste fim de semana para 277.624 candidatos impedidos de fazer a avaliação nos dias 5 e 6 de novembro por conta das ocupações de escolas. No Rio Grande do Sul quase 2 mil pessoas fazem as provas nas cidades de Camaquã, Bagé, São Vicente do Sul e Sapucaia do Sul.

O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

Neste sábado, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. N domingo serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo do Enem 2016. O estudante deve levar um documento original com foto válido e caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. É proibido o uso de qualquer equipamento eletrônico. Celulares devem ser desligados e colocados dentro em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador.

Gabarito e resultado

Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira (7) na Página do Participante e por meio do aplicativo Enem 2016. Os resultados estarão disponíveis para todos os candidatos, tanto os que fizeram a primeira quanto os que participaram da segunda aplicação, no dia 19 de janeiro.

Vazamento

Ontem (1º) o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) divulgou relatório da Polícia Federal no qual a PF constata que as provas do Enem vazaram para pelo menos dois candidatos, que foram presos e estão eliminados do exame. O Ministério da Educação (MEC) afirma que o exame não será cancelado e que a punição se restringirá aos envolvidos. O MEC garante ainda que a aplicação neste final de semana está mantida.

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: