I Mostra Cultural Cooperativa é realizada em Derrubadas

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira, 25 de novembro, na Escola Salto Grande e na EMEI Meu Primeiro Passo, em Derrubadas, a I Mostra Cultural Cooperativa das escolas da rede municipal de ensino. A mostra teve como objetivo expor os mais de 33 projetos cooperativos realizados no Programa A União Faz a Vida.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Fuhr, destacou o sucesso da Mostra, com trabalhos excelentes que encantaram a todos os visitantes. “O objetivo da Mostra era de mostrar todo o trabalho desenvolvido nas Escolas Municipais durante este ano letivo de 2016, uma integração, cooperação, troca de experiências e aprendizados entre educandos, educadores e comunidade, pois todo processo de construção dos projetos, desenvolvimento e concretização foi com certeza bastante trabalhoso, porém o resultado alcançado foi brilhante, e com certeza precisávamos socializar entre todos esta conquista na educação de Derrubadas, pois, todos os trabalhos foram voltados para as realidades locais, fortalecendo ainda mais o vínculo entre escolas, família e comunidade.” Comenta a secretária parabenizando todos os envolvidos.
“O programa tem seu principal objetivo: promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.” enfatizou o vice-presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Adir Francisco Salante.

O Programa A União Faz a Vida também promove a formação continuada dos educadores, por meio de encontros orientados pela assessoria pedagógica da FAI Faculdades de Itapiranga e intensificadas, no universo educacional do município, com as práticas de cooperação e cidadania. A proposta está alicerçada em uma rede de compromisso atuante, formada pela Sicredi Celeiro RS/SC, administração municipal, FAI Faculdades e apoiadores e pela comunidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

 

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: