Clique aqui para acessar

Chapecoense planeja velório coletivo na Arena Condá

 

Equipe da Chapecoense na Copa Sul-Americana 2016 / Foto: Reprodução site oficial da Chapecoense
Equipe da Chapecoense na Copa Sul-Americana 2016 / Foto: Reprodução site oficial da Chapecoense

A Chapecoense planeja realizar um velório coletivo durante esta semana na Arena Condá, em Chapecó-SC, após a morte de jogadores e da comissão técnica do clube na queda do avião na Colômbia, que vitimou 71 pessoas, incluindo jornalistas e tripulação. O acidente ocorreu nessa terça-feira, 28 de novembro.

tragédia levou centenas de torcedores vestidos com as cores verde e branca até o estádio da Chapecoense. Na manhã desta quarta, uma missa foi realizada em uma capela ao lado da catedral e familiares e amigos se reúnem na Arena.

Segundo o vice-presidente do clube, Ivan Tozzo, “nossa ideia é fazer um velório coletivo aqui no nosso querido estádio… porque todas as pessoas querem dar apoio, dar um abraço”.

Sobreviventes

Dos seis sobreviventes do acidente, o zagueiro Neto foi submetido a cirurgia cerebral, ainda em estado crítico. O goleiro Jackson Follmann teve a perna direita amputada. O terceiro jogador ferido é o lateral Alan Ruschel, que corre risco de ficar paraplégico. A situação dele é estável, segundo a diretora da clínica que os atendia.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: