Clique aqui para acessar
DestaquePolícia

Operação contra o tráfico de drogas termina com 7 presos em Santa Rosa

 

Operação terminou com 7 pessoas presas em Santa Rosa / Foto: Reprodução site da Polícia Civil do RS
Operação terminou com 7 pessoas presas em Santa Rosa / Foto: Reprodução site da Polícia Civil do RS

Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro, durante a Operação Masmorra, deflagrada pela Polícia Civil para combater o tráfico de drogas na cidade e no presídio de Santa Rosa, no Noroeste do RS. Durante as ações, outras duas pessoas também foram presas em Passo Fundo, no Norte do RS, e em Caxias do Sul, na Serra.

Segundo a polícia, foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva nos municípios de Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, Ijuí, Cruz Alta, Passo Fundo e Caxias do Sul. A operação teve participação de 135 policiais civis, que utilizaram 35 viaturas e um helicóptero, além do apoio da Brigada Militar e da Susepe. No presídio de Santa Rosa foram apreendidas armas de fabricação caseira e drogas.

Segundo o Delegado de Polícia Vilmar Schaefer, as investigações duraram 1 ano e apontaram para indivíduos que, de dentro da casa prisional, obrigavam detentos a consumir drogas, ameaçando-os em caso de negativa. Conforme a autoridade policial, foram identificadas situações que apontavam, inclusive, para ameaças aos familiares dos detentos, além dos crimes de associação para o tráfico, extorsão e formação de quadrilha.

A operação contou com a participação do Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, e do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira.

 

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: