São Martinho: homicídio teve motivação política e 4 suspeitos são indiciados

 

plantao de policia destaqueA Polícia Civil de São Martinho concluiu o inquérito que apurou o homicídio de Roque Francisco Unser, de 60 anos, e indiciou quatro pessoas pelo crime, o qual segundo a polícia teve motivação política.

Durante entrevista coletiva com a imprensa na tarde dessa segunda-feira, 21 de novembro, o Delegado de Polícia Gustavo Fleury, responsável pelas investigações, disse que dentre os indiciados estão dois mandantes e dois executores do crime. O inquérito, com 906 páginas, foi entregue à Justiça na última sexta-feira, dia 18.

Conforme as investigações, a vítima foi morta com um tiro após emboscada numa estrada de terra que dá acesso à ERS-210, na localidade de Santa Lucia, a cerca de um quilômetro de uma olaria onde a vítima estava em visita política. O crime ocorreu no dia 30 de setembro, dois dias antes das eleições municipais.

Roque Francisco Unser havia sido chefe de gabinete da prefeitura municipal e, de acordo com a polícia, nos últimos dias da campanha eleitoral buscou apoiar a candidatura que acabou derrotada no pleito.

Um dos executores está preso preventivamente e a Polícia Civil pediu a prisão dos dois suspeitos de serem mandantes da emboscada, mas a Justiça ordenou apenas medidas cautelares a eles. O segundo executor apontado pela polícia teve o pedido de prisão feito a partir da conclusão do inquérito. De acordo com a polícia, todos os suspeitos possuíam vínculo político.

Notícia Relacionada:

Suspeito de homicídio em São Martinho está foragido – Polícia Civil divulga foto

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: