II Mostra Cooperativa acontece nesta sexta-feira em Tenente Portela

 

Com o objetivo de reunir as escolas municipais e a APAE de Tenente Portela para socializar os projetos cooperativos do Programa A União Faz a Vida, nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e a Sicredi Celeiro realizam a II Mostra Cooperativa no Ginásio do Miraguai. Concomitante ao evento, ocorre a primeira Ciranda de Dança, com apresentações das escolas ao longo do dia.

Conforme a Secretária Geni Kasper Carboni, todos os anos as escolas municipais desenvolvem várias atividades através de programas e atividades, ressaltando o cooperativismo e a aprendizagem dos alunos. “Ano passado realizamos a primeira edição da Mostra e neste ano, continuamos com essa iniciativa para que a comunidade saiba o que realmente nossos educandos e professores desenvolvem em cada realidade escolar”, ressaltou Geni.

Simultaneamente à Mostra, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arcelino Soares Bueno promove a primeira Ciranda de Dança. Conforme o regulamento, cada grupo de dança poderá apresentar duas coreografias com duração de até 08 minutos cada uma. Os ritmos são dança de salão, música contemporânea, Jazz, Música Popular Brasileira (MPB), Balé, Ginástica Rítmica, Street dance, axé, tradicional e cultural/regional.

A exposição dos projetos Cooperativos inicia às 13h e se estende até às 21h.

sicredi

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: