Clique aqui para acessar

Defesa Civil alerta para risco de temporais no RS nesta quarta-feira

 

tempoA Defesa Civil alerta para risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados.

Entre hoje e amanhã deve se formar novamente um ciclone forte no mar. Desta vez, os ventos mais intensos estarão mais ao Sul, no Litoral Argentino e no Uruguai, pois seu deslocamento para alto mar será mais rápido. Portanto, o impacto deve ser bem menor sobre o solo gaúcho, mas mesmo assim pode ventar forte no Sul do Estado.

A MetSul Meteorologia adverte para a possibilidade de chuva por vezes localmente forte a torrencial em algumas cidades do Estado e ainda para o alto risco de temporais localizados com potencial para raios, vento forte e granizo. Os volumes de chuva, em média, devem ficar entre 20 mm e 40 mm na maioria dos municípios gaúchos, mas em algumas localidades é provável que chova de 50 mm a 100 mm, particularmente do Centro para o Oeste e o Noroeste gaúcho.

Segundo a Defesa Civil, grande parte da chuva forte deve ocorrer entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta. As chuvas serão de curta duração, mas podem ser localmente fortes. Ainda ao longo da quarta-feira a chuva perde intensidade, mas os ventos frios começarão a soprar em parte do Extremo-Sul com algumas rajadas fortes. Também poderá ter rajadas em áreas mais ao Norte, mas de intensidade moderada.

Após o feriado, o tempo seco deve voltar a predominar em algumas regiões.

 

Clique aqui

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: