Prêmio de Responsabilidade Social 2016 será entregue a Três Passos

 

Contador Rubens, prefeito Zé Carlos e secretária Mara comemoram recebimento por mais um ano do Prêmio / Foto: Divulgação
Contador Rubens, prefeito Zé Carlos e secretária Mara comemoram recebimento por mais um ano do Prêmio / Foto: Divulgação

“Mais que um prêmio, uma atitude”, este foi o slogan do Prêmio de Responsabilidade Social 2016, promovido pela Assembleia Legislativa do RS, que busca incentivar as organizações riograndenses a demonstrar seu compromisso socioambiental.

Neste ano, a Prefeitura de Três Passos conquistou o 1º lugar, e por isso vai receber o Troféu de Responsabilidade Social Destaque RS, na categoria Municípios, por apresentar o melhor nível de desempenho na avaliação procedida a partir do Balanço Social e do Relatório de Responsabilidade Social apresentado pela Secretaria Municipal de Finanças.

Conforme a secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both, a Secretaria da qual é gestora, tem o papel de gerir os recursos para atendimento de todas as áreas da Administração, e a contabilidade, através do contador, registrar os fatos ocorridos. “A questão do Balanço Social, não se trata de um relatório obrigatório, e sim, de um serviço adicional prestado pelo contador Rubens, em compilar dados que possibilitam a geração de informações. São de profissionais assim, comprometidos, que fazem a diferença”, ressaltou.

Para a categoria Municípios, os indicadores avaliados foram: Aprovação Escolar, % da folha em relação à receita, Assistência Social, % população com baixa renda, Benefícios Sociais, % população em subabitação, Capacitação Profissional, Preenchimento do Balanço Social, Consumo médio anual de energia elétrica, Saúde, Despesas públicas, Relatório de Responsabilidade Social, Educação e cultura, Taxa de alfabetização, Expectativa média de vida, Taxa de evasão escolar, Limite de despesa média com pessoal, Taxa de leitos disponíveis em relação à população, Meio ambiente, Taxa de mortalidade, Mínimo investido em ensino e Taxa de mortalidade infantil.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, enfatizou da sua preocupação que a responsabilidade social esteja integrada e seja praticada em toda a organização pública, levando em conta os interesses da população. Ele salientou ainda que: “ter um comportamento ético e transparente no lidar com as questões do município, estando em acordo com as leis aplicáveis, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento sustentável, é um dos pilares da nossa gestão”, afirmou.

Na edição do Prêmio de 2015, Três Passos havia ficado em 2º lugar, atrás do município de Passo Fundo.

A realização deste prêmio ocorre em parceria com entidades da Sociedade Civil representadas por uma Comissão Mista Organizadora formada por diversas entidades.

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta