Clique aqui para acessar

Motoristas poderão ser multados se som for audível do lado externo do veículo

 

Foto: Reprodução Pixabay
Foto: Reprodução Pixabay

Uma nova resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê que a partir desta sexta-feira, 21 de outubro, o som, independente do volume ou frequência, não poderá mais ser audível do lado externo dos veículos.

Agora, se for flagrado, o condutor poderá receber uma multa considerada grave e cinco pontos na Carteira de Habilitação, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. O valor atual da multa é de R$ 127,69, porém a partir de 1º de novembro, o valor passa para R$ 195,23.

A medida faz exceção a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo.

Também não estão incluídos na decisão os veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente, além de veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: